A Importância da Música no Batizado

postado em: Blog, Educação, Música, Notícias, Vídeos | 0
a importancia da música no batizado por grupo musical flauta e companhia, tenha a melhor música no batizado do seu filho e ou sua filha.


O batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas também membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o caminho para a salvação eterna. É o fundamento de toda vida cristã e ela abre caminho para todos os outros 6 sacramentos.


Pelo batismo somos liberados do pecado e regenerados como filhos de Deus e incorporados à igreja e à sua missão.


Batizar (“baptizem”, em grego) significa “mergulhar”, “imergir”; o “mergulho” na água simboliza o sepultamento do catecúmeno na morte de Cristo, da qual com Ele ressuscita como “nova criatura” (2Cor 5,17; Gl 6,15). Para várias religiões o mergulho na água é o símbolo principal do batismo.


Este sacramento é também chamado “o banho da regeneração e da renovação no Espírito Santo” (Tt 3,5), pois ele significa e realiza este nascimento a partir da água e do Espírito, sem o qual “ninguém pode entrar no Reino de Deus” (Jo 3,5).

Depois de receber no Batismo o Verbo, “a luz verdadeira que ilumina todo homem” (Jo 1,9), o batizado, “após ter sido iluminado”, se converte em “filho da luz” e em “luz” ele mesmo (Ef 5,8).


Pelo Batismo, somos portadores da palavra de Cristo, para que o Senhor atue em nós, temos que dizer-lhe que estamos dispostos a lutar todos os dias, embora nos vejamos frouxos e inúteis, embora percebamos o peso imenso das nossas misérias e da nossa pobre fraqueza pessoal.


É um momento de alegria e de celebração, e por que não alegrar ainda mais esse momento tão único e especial na vida de sua família?


Sabemos que a música é importante em vários momentos das nossas vidas, sempre temos uma preferida que nos marcou por alguma razão.


Os bebês não apenas amam a música, como também se beneficiam muito com ela. Além de divertir e relaxar, ouvir música também tem um efeito profundo nas pessoas.


A música tem o poder de criar uma atmosfera envolvente, capaz de trazer à tona vários sentimentos ou de simplesmente fazer com que você queira levantar e dançar. Memórias e experiências são muito afetadas pelas melodias que as acompanham.


Ao levar à música ao batizado você torna esse momento ainda mais especial, a música irá levar vida e, sempre que ouvir a mesma seleção, sua memória te fará lembrar daquele dia abençoado!


O Grupo Musical Flauta e Companhia tem vasta experiência nessa modalidade de rito com amplo repertório e excelentes instrumentistas e cantores para apresentação em eventos de diversas religiões. Além disso fornecemos assessoria completa para escolha da configuração do grupo/banda e repertório.


Veja clicando aqui um dos batizados que o Grupo Flauta e Companhia teve a honra participar.

CREDITOS

Música:
Estás entre Nós (Tu És Minha Vida Outro Deus Não Há) – Composição de Paulo Cesar De Oliveira

Músicos:
Grupo Musical Flauta e Companhia com Mardane Marília – Flauta
Douglas Dias – Piano digital

Local:
Igreja Nossa Senhora de Fátima – BH/MG

Celebrante:
Padre Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *