Aulas de Musicalização Infantil

postado em: Educação, Música, Padrão, Serviços | 0

Musicalização de bebês (6 meses a 2 anos)


Todas as mães são ligadas no desenvolvimento de suas crianças, não é? Uma boa forma de ajudar nesse processo é através da estimulação musical. Muitos estudos mostram que já na gravidez o bebê ouve intensamente os sons. Sim! O ambiente dentro da barriga é sonoro! O bebê ouve a pulsação do coração da mãe, o som dos pulmões maternos a pulsação do cordão umbilical e até os sons externos que vibram no corpo da mãe.


Ao nascer bebê utiliza sua voz para comunicar. Na musicalização utiliza sua voz, todo seu corpo e os instrumentos musicais na interação com as músicas, e nesse processo, acontecem grandes avanços em toda sua cognição.


Os bebês fazem a aula junto a um acompanhante adulto (pessoa próxima da criança) que também interagem, participam e acabam por aprender mais sobre essa interação com os bebês, sendo assim, capaz de estimular sempre o bebê.


         Aulas de musicalização infantil (3 a 6 anos)


A musicalização infantil é onde a criança conseguirá bases para o estudo de um instrumento musical, mas afinal o que é musicalizar? Musicalizar é estimular algo que é intrínseco a todo ser humano, a música. Musicalizar é dar oportunidade de viver e aprender a afinar, aprender sobre nossa cultura, conhecer instrumentos. Musicalizar é dar bases musicais para que a criança se relacione com a música da maneira mais inteligente possível!


Através da iniciação musical a criança se torna capaz de responder a estímulos sonoros. Assim, consegue mostrar e aprender com a música as suas capacidades comunicativas, expressivas e toda a cognição.


     Ao utilizar de canções, brinquedos musicais, histórias, e instrumentos musicais diversos, a corporalidade, a voz e imaginação da criança, é possível proporcionar experiências que desenvolvem a aptidão e a vontade de fazer música das maneiras mais diversas possíveis.


Para a criança é uma oportunidade maravilhosa viver e aprender a música, pois desde cedo ela pode conhecer suas capacidades musicais, se surpreender consigo mesma e tornar-se mais confiante!

Entenda mais sobre a musicalização infantil, aqui.

Veja mais sobre a nossa metodologia de ensino para os pequeninos!

Jogo de copos Bambu

Zabelinha – Parte 1

Zabelinha – Parte 2

Atividade para musicalização infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *