Hoje, trazemos o primeiro de dois vídeos interativos que costumamos utilizar em nossas aulas e oficinas de musicalização infantil, MAS CRIANÇA GRANDE TAMBÉM PODE ASSISTIR E INTERAGIR.
Venham desfrutar conosco desse universo musical e cultural!
“A MÚSICA NOS LEVA A LUGARES ENCANTADORES E IMPREVISÍVEIS.” Mardane Marília
Hoje abordamos o tema “apreciação musical” e, no domingo, postaremos outro video que aborda os temas “ritmo” e “tempos musicais – pulsação”
No vídeo nr 01 a APRECIAÇÃO MUSICAL se dá através de:
LUDICIDADE – uma singela e interessante história contada através de imagens, sons e movimento, trazendo personagens e elementos conhecidos no universo infantil e curiosidades históricas e culturais.
PERCEPÇÃO DE ELEMENTOS BÁSICOS DA MÚSICA – o vídeo tem por objetivo levar o público a perceber e identificar elementos musicais estruturais como melodia, harmonia e ritmo e propriedades naturais do som como altura, duração, intensidade e timbre.
VIVÊNCIA MUSICAL – aquisição de conhecimento musical através de experiências ativas, a exemplo do modelo de experiência musical definido por Keith Swanwick conhecido como modelo C(L)A(S)P, que consiste na integração de três atividades consideradas fundamentais: a composição, a interpretação e a audição, relacionando-se de forma equilibrada com a técnica e a teoria musical.
No vídeo nr 02 o RITMO e os TEMPOS MUSICAIS serão abordados também através da ludicidade, percepção e vivência musical, porém com foco na apresentação de exemplos e INTERATIVIDADE, com a qual espera-se que cada expectador alcance uma experiência positiva relacionada ao prazer de se sentir capaz de ser parte, de ser sujeito, de criar, compartilhar e fazer junto num entendimento amplo do que vem a ser “o fazer musical”.
ENTÃO NÃO PERCA O PRÓXIMO POST E DIVIRTA-SE!
Deixe um comentário